MEDIDAS / APRESENTAR A NOÇÃO DE CHEIO E VAZIO EM VASILHAS E GARRAFAS

MEDIDAS / APRESENTAR A NOÇÃO DE CHEIO E VAZIO EM VASILHAS E GARRAFAS

A aula, no Jardim II, começou com um questionamento sobre a diferença entre o cheio e o vazio. Atentamente, os alunos escutaram uma história do personagem Henrique no supermercado. Na história, a mãe de Henrique foi fazer compras e pegou o carrinho que estava vazio, ou seja, sem nenhum produto dentro. No entanto, no final das compras, o carrinho estava cheio, pois tinham sido colocados muitos produtos dentro dele.

Para que os alunos do Jardim II A e B compreendessem a ideia de cheio e de vazio, fomos até a cozinha experimental do CCDA e preparamos um delicioso suco de uva. Ao terminarmos a preparação, a jarra estava cheia, após servirmos os alunos, a jarra ficou pela metade e, ao final, a jarra ficou vazia.

E para acompanhar o suco, degustamos um delicioso biscoito de chocolate. A embalagem estava cheia e após alguns alunos serem servidos, a embalagem ficou pela metade e, depois, ficou vazia.

Para finalizar, na folha de atividades, os alunos observaram vasilhas e embalagens com alimentos e identificaram se estavam cheios, vazios ou pela metade.

Foi uma aula muito interessante e gostosa!

Professoras Raquel e Ariane