Opiniões

Estas são algumas das manifestações de pais e alunos do
Colégio Carlos Drummond de Andrade:

Vinicius Victor da Silva
________________________________________________________________________________

Juliana Aparecida de Oliveira Lopes
________________________________________________________________________________

Caros coordenadores, educadores e profissionais desta escola,

Meu Filho Pedro Otávio Bento por dois anos estudou nesta instituição, registro neste momento em que finalizou esta etapa minha gratidão, meu carinho e meu apreço por esta valorosa escola. Desde que o Pedro iniciou sua vida escolar buscava uma escola com este perfil: responsável, comprometida, que envolve os pais no processo de ensino aprendizagem, que a relação vai além das paredes da escola, que os pais são comunicados e solicitados a serem parte integrante e responsável na construção e na educação dos seus filhos, que os professores estendem sua relação além da sala de aula, fazem educação, lazer, formação e acima de tudo buscam ser exemplos vivos de vida em comunidade.

Amei fazer parte desta Escola, amei o respeito, cuidado, dedicação, controle, rigor e amor recebido de cada profissional desta instituição.

Meu desejo é que o CCDA continue sendo referencia no ensino, na formação de cidadãos conscientes e comprometidos com a vida da sua comunidade e que continue imprimindo valores e cultivando as vidas que lhes forem confiadas.

Que Deus continue orientando, iluminando e abençoando todos os profissionais e familiares desta instituição.

Beijo no coração de todos, com meu amor, carinho e gratidão,

Ester Madalena Bento

________________________________________________________________________________

Ao procurar o CCDA, decidi colocar meu filho neste Colégio, primeiramente porque, fui ao encontro de um lugar que acolhesse não somente intelectual, porém, humanamente.

Hoje tenho dois filhos que estudam neste colégio. Victor, desde os 6 anos, atualmente tem 14 anos (cursando 9° ano) e Matheus, desde os 3 anos, agora com 6 anos.

Ao selecionar este Colégio, diante de vários no mercado, percebi um diferencial pela sua filosofia, liberdade com responsabilidade, valores familiares, valores humanos, o respeito, o tratamento interpessoal, a preocupação com a formação geral do aluno.

A relação Colégio e família, na qual se estabelece uma fusão, só funciona quando há sintonia perfeita, quando há parceria de afeto, confiança, organização, ética e valores; no Colégio Carlos Drummond de Andrade isso tudo é fato de destaque.

Ao escolher o CCDA preocupei-me com a metodologia de ensino, o ensino-aprendizagem dos educadores, a eficiência da educação, método e sistema passados aos alunos e a importância que é direcionada ao esporte.

Este Colégio atende todos os requisitos para ensino/aprendizado de excelente qualidade. Espero que meus filhos, Victor e Matheus, completem o Ensino Fundamental e Ensino Médio nesta instituição. Assim, uma formação não somente para enfrentar um vestibular, como também uma formação para a vida e, certamente, saberão qual o caminho seguir graças ao CCDA.

Agradeço a instituição por acolher meus filhos.

Tatiana Cristina Kuehl


Há 23 anos deu-se o inicio de um trabalho de amor, dedicação e muito aprendizado em minha vida. Estar diretamente envolvida com as crianças fez de mim um ser humano especial, porque criança é dádiva de Deus.

Tenho um arquivo de muitas histórias que vivi e vivo no CCDA, e é com orgulho que as conto para amigos e familiares.

Contribuir na formação dos nossos alunos é uma grande satisfação, porque também cresço a cada dia.

Olhar para aquele rostinho que chega no CCDA sem saber o que poderá acontecer, sinto o quanto sou importante naquele momento para acolher e proteger, afinal a mamãe ficou em casa, então assumo esse papel com dignidade.

Aposentar? Quem eu? Jamais! Porque as crianças me renovam cada dia e me incentivam a acreditar o quanto Deus foi generoso, colocando no meu caminho a grande oportunidade de trabalhar no CCDA.

O CCDA às vezes me faz pensar, será que sou digna de tanto carinho que recebo dos alunos, professores e demais funcionários. Sinto-me realizada e feliz, porque faço parte desta grande família.

O CCDA acreditou e acredita no amor que trago no peito pelas crianças, que são e sempre serão a razão da minha vida.

Não posso deixar de mencionar o quanto amo vocês, Professora Jô e Professor Toledo, que sempre me respeitaram e valorizaram o meu trabalho.

Agradeço vocês e a Deus todos os dias por ser integrante desta família desde a época do Catatau, escola de Educação Infantil onde nasceu o Colégio Carlos Drummond de Andrade, que trata o aluno como uma joia que precisa ser lapidada com muito amor e responsabilidade.

Tia Irma – Inspetora do CCDA


No ano de 2003, decidi conhecer o Colégio Carlos Drummond de Andrade, inicialmente pela metodologia do Sistema de ensino Etapa, conhecida por formar alunos preparados para o vestibular, o qual a cada ano se torna mais competitivo.

Ao conhecer a dinâmica de ensino e o tão famoso tripé do Colégio (escola, alunos e pais) me tornei cada dia mais satisfeita com a transparência da parceria, fundamental na formação não só dos meus filhos, como alunos, mas de seres humanos responsáveis, os quais meus filhos se tornaram. Dizer que a educação vem de casa é certo, entretanto também é certo lembrar que a educação vem da disciplina, do compromisso que se tem consigo mesmo e com os outros. Sempre procurei ser uma mãe participativa em todos os momentos e me deparei com uma coordenação também presente em todos os aspectos, nas reuniões gerais e nas reuniões agendadas. Parceiros também foram encontrados em todas as ligações, as quais realizei ao longo desses anos, além dos diretores que se tornaram amigos para minha família.

Sou sim fã de carteirinha do Colégio Carlos Drummond de Andrade e sinto orgulho dos meus filhos terem a oportunidade de conviver e aprender com profissionais incríveis como os que existem no colégio. Hoje me sinto honrada em poder expressar em poucas palavras o meu muito obrigado a todos pela excelente parceria.

Parabéns!

Solange Aparecida da Silva Giudicio.
Mãe dos alunos Marcio Paschoal Giudicio, cursando o 2º ano do Ensino Médio e a ex-aluna Beatriz Silva Giudicio, cursando hoje o 3º ano da Faculdade de Direito Metodista.


“… passei a acreditar mais na educação depois que ingressei no CCDA…”

Desde o inicio de 2009, atuo como professor de Matemática, nesta instituição de ensino e tenho muito orgulho disso. A procura incessante por uma escola que oferecesse grande infraestrutura, juntamente com um sistema sólido de ensino, foi decisiva para o meu ingresso ao CCDA o qual busca profissionais sempre muito bem qualificados e com objetivos condizentes, a fim de que desenvolvam um excelente trabalho, a cada ano letivo.

A luta por uma educação justa e qualificada não é fácil. Há anos, o Colégio Carlos  Drummond vem se aprimorando  buscando cada vez mais alternativas e caminhos que vão ao encontro das reais necessidades dos alunos. O CCDA, hoje zela por uma educação voltada à preservação dos valores sociais, tornando seus alunos cidadãos. “Passamos a visão de um mundo nem sempre justo, mas que depende de cada um de nós fazer com que tenhamos um amanhã melhor”.

As atividades diversificadas, assim como a proposta pedagógica interdisciplinar acabam mostrando aos alunos toda a gama de conhecimento que com certeza fará de cada um deles, seres ainda melhores. Todo esse trabalho é sempre muito bem recompensado, principalmente quando conseguimos contribuir para a vida acadêmica de cada um. Muitos deles entram nas melhores faculdades brasileiras, o que certamente, nos enche de orgulho.

Posso afirmar que nessa trajetória de muito suor e trabalho, o CCDA é um colégio rico em sabedoria, respeito, segurança e muitos outros quesitos que nos tornam profissionais cada vez mais bem preparados e quem transformam nossos alunos em jovens cada vez mais conscientes.

Acredito que, no Município, seja o melhor colégio para a educação contemporânea. Os recursos multimídias como retroprojetor, lousa digital e até mesmo a inserção, em 2012, do recurso áudio visual 3D, comprovam minha crença. Sem contar a estrutura esportiva, com ginásio poliesportivo e piscina para as aulas de natação. Enfim, é a escola dos sonhos.

Edson Ferreira Costa – Professor de Matemática CCDA.


Minhas filhas estudaram no Colégio Carlos Drummond durante 3 anos. No início deste ano, infelizmente, por motivos de não concordância de horários, tivemos que matricular as meninas em uma outra escola.

Embora estudando em uma escola aparentemente do mesmo nível, em poucos meses pudemos notar as grandes diferenças entre as duas. Começando com a disciplina dos dirigentes para com os alunos, que já deixava a desejar. Porém, no Carlos Drummond isto não acontece.

Quando as meninas estavam estudando no outro colégio, tinham nota acima da média, porém notamos que elas não estavam obtendo ganho cultural.
No Colégio Carlos Drummond, gosto da disciplina exigida, das matérias aplicadas. O método exige do aluno.

A natação e a informática estimulam as crianças, os professores auxiliam em tudo o que é preciso, a localidade é de fácil acesso, a escola é segura e bem conservada.

Para finalizar, quero dizer que estou muito contente em poder trazer minhas filhas para um ambiente que só tem os melhores objetivos e em poder prepará-las melhor para este mundo, que a cada dia fica mais competitivo.

Valdir Teixeira
Elaine A. F. Dias Teixeira


Escolhemos o Colégio Carlos Drummond de Andrade, à princípio por estar próximo de casa e por informações colhidas com pais de alunos. Inicialmente estávamos entregando nossas crianças a pessoas estranhas. Por isso, nas primeiras visitas ao Colégio, procuramos verificar somente as condições de segurança e higiene, sem levar em conta métodos utilizados na administração da escola.
Hoje, minha filha cursa a 2ª série e, até então, só temos a elogiar. Não só as condições inicialmente verificadas, como também as várias mudanças, novas propostas e métodos adotados e inúmeras atividades extracurriculares.

Mas para mim o que mais importa é que hoje tenho a certeza da dedicação, seriedade e atenção oferecida a minha filha pela Direção e por todos que compõem esta equipe de profissionais, voltada com muita perseverança para o futuro. A cada dia confio mais na capacidade destas pessoas em desenvolver e criar, sempre dentro do que reza o ensino, métodos de aprendizado mesclados ao carinho dedicado a cada aluno.

Não tenho dúvidas de que minha filha cursará o Colegial nesta mesma escola.

Aparecido Moacir Bisconsin
Marisa Ap. De C. Bisconsin.


É uma honra expor minha admiração e gratificação para com este colégio, no qual estudo há quase onze anos.

O CCDA sempre foi, para mim, uma segunda família, afinal eu sempre passei a maior parte do meu tempo na escola do que em casa, e tal fato foi de suma importância para o meu crescimento, tanto escolar quanto pessoal.

Eu aprendi que existe um tempo para cada coisa na vida, e que é nosso dever fazer cada uma delas com muito empenho.

Espero que muitos outros alunos possam ter o mesmo privilégio que eu: uma educação de qualidade!

Thays Neigri Silva (aluna) – 3º ano do Ensino Médio


Minha escola é grande, organizada, boa e bonita.
O que eu acho mais importante nela é como os professores ensinam e educam os alunos.

Na escola, eu aprendo a mexer com os números, a ler, escrever, fazer histórias, nadar, mexer com o computador, desenhar, falar inglês, aprendo sobre o corpo humano, sobre as cidades, horas, etc.

O que eu mais gosto é de Ciências, porque se aprende sobre o corpo humano, o ar, as plantas. Eu adoro aprender essas coisas.

Fernanda (aluna) – 8 anos


Ricardo (aluno) – 06 anos


Parabéns ao Colégio Carlos Drummond de Andrade pela iniciativa pioneira em Diadema de promover o ‘I DUATLHON DO CCDA’. Quero registrar meu apoio à agilidade e à profunda atitude de respeito não só para com os alunos, mas com todos os pais, visitantes e participantes.
Que bom que o Colégio Carlos Drummond de Andrade está dando passos largos rumo a um futuro melhor!
Eu tenho muito orgulho por meu filho estudar nesta escola, pois a educação dada a ele é a melhor da região.
Nossos governantes deveriam dar apoio a atitudes como esta, pois estamos dando aos nossos filhos um ensino de primeiro mundo.

Como sempre, vocês saíram na frente para mudar o ensino nesta cidade. Mostraram que qualidade se faz com dedicação, amor, honestidade, carinho e acima de tudo, respeito.
Meu filho adora esta escola e sinto que ele tem muito orgulho quando fala a respeito para outras pessoas.
Obrigado pela compreensão e pela dedicação com as nossas crianças, pois nesta escola eles são realmente respeitados como pessoas, como gente.

Agradecemos ao professor Toledo, que com a sua costumeira paciência, esteve presente em todo o evento, debaixo do forte sol, mostrando dignidade e competência. Agradecemos a professora “Jô” pelo carinho com as crianças, muitas vezes fazendo o papel de Mãe ( Jô e Toledo se completam!). Agradecemos aos professores, um grupo maravilhoso, sempre prestativo, com uma palavra de apoio e incentivo aos alunos. Agradecemos também aos funcionários da secretaria pela atenção, aos seguranças, que garantem a integridade física de nossas crianças, a todos aqueles funcionários que por um lapso deixamos de mencionar, e inclusive aos voluntários que participaram do evento e que fazem parte do dia a dia desta escola.

VALEU PELA INICIATIVA, PARABÉNS!

NÃO SE FAZ UM PAÍS COM HOMENS E LIVROS SE NÃO EXISTIR ESCOLA COM UM ENSINO DIGNO.

João José Aparecido Belli


PROJETO CRESCENDO
(ATIVIDADE PARA FAZER EM FAMÍLIA – Tema: AIDS, perigo!)

Como pais ou responsáveis, temos a obrigação de oferecer aos nossos filhos toda a informação necessária para conseguirem uma verdadeira conscientização. Pedimos que estes escrevessem uma mensagem alentadora sobre o tema, dirigida a todos os jovens, a partir de sua própria experiência de vida:

“A vida, além de curta, é maravilhosa. Tanto as drogas quanto a AIDS são um caminho sem volta. Eu, como mãe, nunca tive este tipo de problema, pois sempre trabalhei e não tive tempo nem curiosidade para me envolver com tal coisa.

Para que jogar fora esta coisa linda e maravilhosa que é a nossa vida, se podemos usar o nosso tempo com coisas mais saudáveis e lucrativas, como por exemplo o Esporte?

Este, por sinal, a escola vem proporcionando, pensando apenas no futuro, saúde e bem estar de cada um de seus alunos.”

Edson Bento e Maria Zeneide F. Damasceno

ENDEREÇO:

Rua Orense, 531 | Centro
Diadema | SP – CEP: 09920-650

COMO CHEGAR:

TELEFONE:

(11) 4043-0461

WHATSAPP:

(11) 94082-8393

Contato pelo WhatsApp apenas para informação de Matrículas novas.