O PEIXE PIPOCA

O PEIXE PIPOCA

A aula no Jardim II A e B começou com uma história muito divertida, que falava de um peixinho muito encrenqueiro, que gostava de uma fofoca.

“Era uma vez um peixinho que se chamava Pipoca. Ele tinha este nome porque onde quer que ele fosse gerava sempre uma grande confusão. Sabes porquê? Ele era muito mentiroso. Vivia inventando umas “mentirinhas” a respeito dos outros peixinhos, até que chegou um dia em que Pipoca não tinha amigos. Assim, se viu sozinho e solitário e chorou muito. Resolveu, então, pedir desculpas aos seus amigos: prometeu que nunca mais faria fofocas. A desculpa foi aceita pelos seus amigos e tudo voltou como era antes: Pipoca voltou a ter amigos e aprendeu a lição.”

E o mais divertido é que essa história aconteceu dentro de um aquário e as crianças curtiram muito, além de conhecer um pouquinho sobre o fundo do mar.

Depois, na folha de atividades, percebemos que a palavra “PEIXE PIPOCA “inicia com a letra P”. Conhecemos e treinamos o traçado dessa letra que está presente em muitas palavras. E igual ao peixe PIPOCA, a letra P também não gosta de brincar sozinha, sempre está acompanhada de suas amigas vogais: PA, PE, PI, PO, PU.

Como foi divertido!

Professoras Raquel e Ariane – Jardim II A e B