POR QUE VOCÊS PAGAM PARA O SEU FILHO ESTAR EM UMA BOA ESCOLA, FAZER NATAÇÃO, ESPORTES…?

POR QUE VOCÊS PAGAM PARA O SEU FILHO ESTAR EM UMA BOA ESCOLA, FAZER NATAÇÃO, ESPORTES…?

“Um PAI pergunta para o outro:

– Por que você gasta dinheiro e tanto tempo com treinos, campeonatos… e passa tanto tempo correndo para ver o seu filho fazer natação, esportes, o levando ao colégio?

O outro pai responde:

– Bem, eu tenho uma confissão a lhe fazer: – Eu não pago para meu filho fazer tudo isso!

O outro pai retruca:

– Então, se não paga para ele treinar, nadar e estudar… o que está  pagando?

– Bom, responde o pai… – Eu pago por aqueles momentos quando meu filho está tão cansado e sente que quer desistir, mas não desiste…
Eu pago pela oportunidade que meu filho pode ter em fazer amizades duradouras.
(…)

– Eu pago a oportunidade de que ele possa ter incríveis treinadores  que irão lhe ensinar, não apenas sobre  jogos, matemática, português … em campo, piscina, sala de aula, mas sobre o jogo e as competições da vida.

– Eu pago, também, para meu filho poder aprender a ser mais disciplinado, respeitar as pessoas e os direitos delas.

– Eu pago para que meu filho aprenda a cuidar do corpo dele.

– Eu pago para meu filho poder aprender a trabalhar com os outros e ser um orgulho, ser solidário, gentil e um respeitoso membro da EQUIPE E DA SOCIEDADE.

– Eu pago para meu filho aprender a lidar com a decepção, quando ele não ganha ou erra um movimento ou comportamento… Tendo um educador o orientando por mim… E, embora ele tenha praticado mil vezes, ainda assim erguerá a cabeça determinado a fazer melhor da próxima vez…

– Eu pago para meu filho aprender a fazer e alcançar objetivos.

– Eu pago para meu filho poder aprender que demora horas e horas e horas e horas de trabalho árduo e prática para se criar um campeão nos esportes… E, para isso, desde pequeno que o ensinamos a ser educado e respeitoso, pois eu sei que esta tarefa é da família , e que o sucesso não acontece da noite para o dia… demanda esforço pessoal e disciplina.

– Eu pago para que o meu filho possa estar em um ambiente ético e de aprendizagem, ao invés de ficar envolvido com coisas erradas…

– Eu poderia continuar… Mas, para ser breve, eu não pago para ele treinar, nem nadar, nem apenas ser um doutor…

– Eu pago as oportunidades que a vida proporcionará para meu filho desenvolver atributos que servirão para o bem de toda a sua vida e lhe darão a oportunidade de abençoar a vida de outros, respeitando todos os espaços e todas pessoas que passarão pela vida dele. Afinal, ninguém é obrigado a conviver com uma pessoa desrespeitosa.

– Pelo que tenho visto neste nosso mundo, por muitos e muitos anos, a educação é um grande investimento e eu não abro mão dela. É um investimento certo, desde que a família se una à escola e coloque em prática os ensinamentos recebidos.

– …E isso, é o que posso deixar para meus filhos e para a sociedade. Sei que não sou eterno e que ninguém é obrigado a conviver com os erros que eu possa deixar em uma pessoa que era a minha responsabilidade educar. Ninguém tem culpa se eu não soube ser PAI/Educador; pois, para ser, dá trabalho.

Fonte: Autor desconhecido.

Fé, saúde e prosperidade!

Atenciosamente,

DEUS É FIEL!

Prof. Toledo e Prof.ª Jô

Direção