PROJETOS DE NÚMEROS ROMANOS

PROJETOS DE NÚMEROS ROMANOS

Na aula sobre os números romanos, os alunos foram questionados sobre onde poderiam encontrá-los já que não são tão utilizados em nosso cotidiano. Os alunos puderam reconhecê-los nos livros, nos quais geralmente representam os séculos, mas também podem ser utilizados, por exemplo, para numerar as casas de uma rua.

Após compreenderem como são representados e como se formam, os alunos foram organizados em grupos para iniciar a confecção de um projeto e construíram peças com os números romanos (relógios, elevadores, maquetes).

A atividade foi realizada em duas etapas:

  • Planejamento: escrever no caderno as ideias de cada grupo que deveriam ser obrigatoriamente utilizadas, além das etapas para a confecção.
  • Apresentação do projeto: realizada em duas aulas, seguindo o planejamento inicial, fazendo as alterações necessárias e refletindo sobre o objetivo.

Com isso, utilizaram uma linguagem diferente para apresentar o produto final. Todos se divertiram e admiraram suas criações e as de seus colegas.

Parabéns 5º ano A e 5º ano B!

Professora Gisele