O PASSO CERTO É COMO UM SALTO PARA O SUCESSO

Criar alicerces para o conhecimento é fundamental… Assim é o Ensino Fundamental I no Colégio Carlos Drummond de Andrade.

DO 1º AO 5º ANO, PARA CRIANÇAS ENTRE 6 A 10 ANOS

COMO FUNCIONA O ENSINO FUNDAMENTAL I

MATRÍCULAS ABERTAS. VAGAS LIMITADAS!

SEU FILHO NO COLÉGIO MAIS COMPLETO DE DIADEMA

A partir deste segmento, o estudante passa a transitar com seu material da escola para casa e vice-versa. Assim a organização em 8 apostilas reduz o peso a ser transportado na mochila. Nesta faixa etária, o material didático do Sistema ETAPA estimula o aluno a aprender e experimentar. Com belas ilustrações e textos claros que explicam ideias de maneira simples, facilitando a compreensão, o conteúdo proporciona uma formação integral, reunindo numa única apostila Matemática, Complementos de Matemática (Geometria, desde o primeiro ano), Português, Ciências (Laboratório), Geografia e História. Desta forma, o estudante adquire capacidades para entender, realizar, tomar atitudes e formar valores.

NÚMEROS INTEIROS: CURSO EXCLUSIVO

Para os três últimos anos deste segmento, o Sistema ETAPA oferece o curso “Introdução aos números inteiros” — com materiais especialmente desenvolvidos e abordagem lúdica que favorece a interação e a reflexão, facilitando seus primeiros passos no universo dos números e abrindo o caminho para uma formação mais sólida.

O QUE OFERECEMOS NO ENSINO FUNDAMENTAL I

Material didático ETAPA

Natação Gratuita

Atividades de recreação na Área Verde Florescer e no Espaço Cultural

ETAPA Digital

Judô

Ginástica Rítmica

Futsal

Basquete

Handebol

Voleibol

Atividades de Lazer​

Robótica

Aprendizagem 3D

Escola da Inteligência

Cel.Lep

*Consulte condições na secretaria do colégio.

INFRAESTRUTURA COMPLETA

O Colégio Carlos Drummond investiu em um projeto arrojado, inovador, remodelando toda sua infraestrutura, modernizando todos os ambientes, pois acreditamos em um futuro promissor.
Conheça nosso espaço interno!

NOTÍCIAS SOBRE O ENSINO FUNDAMENTAL I

APRESENTAÇÃO TEATRAL – POVOS INDÍGENAS

APRESENTAÇÃO TEATRAL – POVOS INDÍGENAS No mês de abril, celebramos o Dia dos Povos Indígenas, uma data importante para a

LEMBRANCINHAS DO DIA DOS POVOS INDÍGENAS

LEMBRANCINHAS DO DIA DOS POVOS INDÍGENAS Nossos alunos estudaram ao longo da semana sobre o Dia dos Povos Indígenas, uma

EXCURSÃO AO MUSEU CATAVENTO – 4º ANO

EXCURSÃO AO MUSEU CATAVENTO – 4º ANO Os alunos do 4º ano foram ao Museu Catavento realizar uma visita muito

EXCURSÃO AO MUSEU CATAVENTO – 3º ANO

EXCURSÃO AO MUSEU CATAVENTO – 3º ANO Os alunos do 3º ano foram ao Museu Catavento realizar uma visita muito

O CAMINHO CERTO PARA CONQUISTAS

CONHEÇA OS DIFERENCIAIS DO COLÉGIO CARLOS DRUMMOND DE ANDRADE


E AÍ, VAMOS CONVERSAR?


Preencha os campos abaixo e em breve entraremos em contato.


 

 

Dados do Aluno

 

 

SAIBA POR QUE SOMOS

O COLÉGIO MAIS COMPLETO DE DIADEMA

SISTEMA ETAPA

Sistema didático que mais aprova em Vestibulares e o melhor material didático do mercado. Forte no Ensino, Sólidos nos Valores e Únicos nos Resultados.

ENEM

Somos a escola com o melhor resultado no ENEM em Diadema na média dos últimos três anos em que resultado por escola foi divulgado (2013/2014/2015/2019).

ÁREA VERDE FLORESCER

Contato com a Natureza e vasto gramado para que nossos alunos possam passar o dia ainda mais felizes em nossa escola

COLÉGIO PREMIADO

Prêmios nacionais e internacionais de Qualidade e Excelência no Atendimento ao Cliente.

CERTIFICAÇÃO ISO 9001

ISO 9001 – Certificação Internacional de Qualidade.

INFRAESTRUTURA COMPLETA

Temos a melhor infraestrutura de Diadema e de muitas escolas de São Paulo.

TECNOLOGIA EDUCACIONAL

Metodologia Diferenciada, recursos de aprendizagem 3D e Robótica na Prática. Salas de aula digitais com projetor multimídia e computador.

PROJETOS INTERNACIONAIS

UNESCO e ONU Objetivos do Milênio: 8 Jeitos de Mudar o Mundo.

REFERÊNCIA EM ESPORTES

Natação CCDA Metodologia Gustavo Borges, Ginástica Rítmica, Futsal, Basquete, Handebol, Judô, Campeonatos Estaduais e Corridas.

RESPONSABILIDADE SÓCIO AMBIENTAL

Projetos Sociais: campanha de Arrecadação de Agasalho, Alimentos e Brinquedos. Projetos Ambientais: coleta de óleo de cozinha, pilhas e baterias usados.

DESCONTOS E BOLSAS

Planos de Benefícios.

PROFISSIONAIS QUALIFICADOS

Uma equipe de profissionais comprometidos e dedicados que objetivam o desenvolvimento e aprendizagem de seu filho, desde a Educação Infantil, preparando-o para o futuro e encaminhando-o para as melhores universidades.

ONDE ESTAMOS

VEJA TAMBÉM

Material didático ETAPA

Forte no ensino, sólido nos valores e único nos resultados.

Nós trabalhamos com o sistema didático ETAPA, hoje considerado o melhor material didático do mercado educacional, preparando o seu filho para os melhores vestibulares do Brasil e do mundo. O sistema didático ETAPA tem um grande diferencial, o método de ensino em espiral crescente, onde os conteúdos predominantes são sempre revisados frequentemente, tornando o aprendizado mais sólido.

Natação Gratuita

Metodologia Gustavo Borges : Desenvolvimento global do Aluno - Habilidades, Valores e Atitudes.

Através da nossa organização de níveis e dos nossos materiais pedagógicos (flâmulas, passaporte e patches), conseguimos explorar o desenvolvimento do comportamento e os valores virtuosos dos alunos, aliados ao processo de ensino da natação. Contribuímos com o desenvolvimento infantil sistêmico a partir das aulas de natação e potencializamos a motivação das crianças através do sentimento de conquista.

Atividades de recreação na Área Verde Florescer e no Espaço Cultural

Aprendizado, alegria e prazer.

Nossos alunos têm uma área verde para explorar, aprender e se divertir, tomando sol todos os dias, com atividades de recreação no Espaço Cultural e demais ambientes do colégio.

ETAPA Digital

A melhor opção para uma formação acadêmica sólida.

O sistema ETAPA acredita que a tecnologia na educação deve contribuir para o aprendizado e por isso desenvolveu muitos recursos, os estudantes têm acesso a aplicativos exclusivos com diversas funcionalidades e acesso a versão digital do material didático com conteúdos extras, enriquecido com vídeo aulas e exercícios com resoluções comentadas.

Judô

Mais disciplina a cada aula.

Judô é uma arte marcial milenar que tem como principais características a força e disciplina. Outra proposta importante é a busca pelo equilíbrio da mente e do espírito.

Ginástica Rítmica

Autoconfiança e desenvolvimento neuropsicomotor.

Ginástica Rítmica é um esporte em que as praticantes, mesmo utilizando muita força e flexibilidade, são capazes de nos mostrar leveza, elegância e delicadeza nos movimentos.
Por meio desse esporte é possível exercitar o corpo e trabalhar a mente. Em crianças, o benefício pode ser ainda maior, já que, além de manter o corpo e a saúde em dia, colabora para o desenvolvimento do equilíbrio emocional do jovem.

Futsal

Mais integração e condicionamento físico a cada lance.

O futebol de salão (futsal) é o esporte coletivo predileto entre o público escolar no Brasil e mundialmente. Sua característica principal: tomada de decisão e desenvolvimento do nível de relacionamento entre os praticantes.

Basquetebol

Mais planejamento e condicionamento físico a cada partida.

Essa modalidade colabora para que o praticante pense de forma coletiva, realizando movimentos rápidos em diferentes ritmos com muita precisão. E também provoca reações emocionantes para quem assiste por apresentar belos lances e jogadas.

Handebol

Mais agilidade e condicionamento físico a cada partida.

A principal característica dessa modalidade é o desenvolvimento de jogadas em equipe.

Voleibol

Mais flexibilidade a cada salto.

Característica indispensável do voleibol é a velocidade de aceleração, força rápida, desenvolvimento de saltos verticais e resistências para suportar jogos em sequências.

Atividades de Lazer​

Aprendizado, alegria e prazer.

Nossos alunos têm uma área verde para explorar, aprender e se divertir, tomando sol todos os dias, com atividades de recreação no Espaço Cultural e demais ambientes do colégio.

Robótica

Desenvolva habilidades no seu filho no presente para os desafios do futuro.

Aqui no CCDA as aulas de Robótica são organizadas pelos professores e equipe pedagógica um planejamento integrando todas as áreas da robótica, com o desenvolvimento de aulas dinâmicas em nossa infraestrutura, despertando o interesse nos alunos de forma divertida e lúdica.

Aprendizagem 3D

Aprendizado moderno, mais fácil e ainda melhor.

São abordados conteúdos da apostila, mas convertidos em animações coloridas e interativas, que falam a linguagem do aluno, só que em 3D. Esse recurso 3D é uma ferramenta usada nos estúdios de Hollywood e o resultado é um aprendizado com visual moderno e interativo, além de trazer entusiasmo à aprendizagem.

Escola da Inteligência

Educação Socioemocional.

Material desenvolvido pelo renomado Escritor e Doutor Augusto Cury, o qual trabalha a educação socioemocional dos alunos, ensinando a lidar com perdas e frustrações e a pensar antes de agir e reagir, aprendendo a gerenciar suas emoções.

Cel.Lep

Seu filho falando inglês fluentemente, pré-requisito para se destacar profissionalmente e na vida.

Com o programa bilíngue Cel.Lep implementamos atividades interativas digitais, onde incentivam os alunos a ampliarem seu tempo de contato com o idioma, complementando e consolidando a prática de sala de aula.