CONSOANTE “F”

CONSOANTE “F”

A aula no Jardim II A e B foi diferente: as professoras estavam vestidas com roupas feitas de dobradura de papel. Dessa forma, a tarde começou regada de curiosidade pelo que estava por vir.  Nesse contexto, foi explicado que as dobraduras surgiram há muito tempo; sendo que no início, eram apenas de domínio dos orientais, porém, hoje em dia, já são conhecidas em todo o mundo.

Assim, deram início à história do dia intitulada “Folha”, a qual falava de uma folha de papel que não estava satisfeita em ser uma folha de papel em branco, e que então resolveu mudar.

Para isso disse: “- Seja o que não for, prefiro ser outra coisa a não ser o que sou”.

A partir disso, a folha de papel em branco dobrou-se e transformou- se em um avião, depois em um barco, após em um leque e virou até uma bolinha, mas nada fazia a folha se sentir feliz.

Com isso, a folha de papel foi ficando irritada e se transformou em trovão, em raios e em chuva.

Desse modo, cansada de se esforçar para se transformar em uma coisa que nem mesmo ela sabia o que seria, a folha de papel foi dormir. No entanto, para sua surpresa quando acordou tinha se transformado em um pássaro e suas plumas encantavam todos por onde passava.

Pela primeira vez a folha ficou feliz e pode sossegar seu coração, pousando em uma árvore e construindo um ninho.

Foi dessa forma, recheada de dobraduras, que as turmas do Jardim II A e B, além dos “Carteiros”, conheceram a consoante “F/f” de “FOLHA”.

Quanta diversão!

Até a próxima!

Professoras Raquel e Mychelle