ENERGIA ELETROESTÁTICA COM O 4º ANO
Os alunos do 4º ano do Ensino Fundamental participaram de uma experiência muito interessante no laboratório para compreender, na prática, o fenômeno da eletricidade estática. Durante a atividade, esfregaram uma régua no cabelo e, em seguida, aproximaram-na de pequenos pedaços de papel, observando como eles eram atraídos pela régua.
Por meio dessa vivência, os alunos puderam entender que o atrito entre os materiais provoca uma transferência de cargas elétricas, gerando a chamada eletricidade estática. Experiências como essa tornam os conteúdos de Ciências mais concretos e significativos, despertando a curiosidade, o espírito investigativo e o interesse pela descoberta. Quando os alunos observam os fenômenos acontecendo diante de seus olhos, o aprendizado ganha mais sentido e se transforma em uma experiência marcante e enriquecedora.
CCDA






















